top of page

Sobre o Nupep

Nossa História

O NUPEP é o grupo de profissionais em urologia pediátrica que tem em comum o fato de terem uma atividade de ensino, aprendizado, formação especializada (fellowship) ou em pós-graduação no setor de Urologia Pediátrica da Disciplina de Urologia da UNIFESP/EPM de 1996 à 2015 ou a partir de então no CACAU - Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica. Desde 2015 o NUPEP assumiu compromissos de fortalecimento seu Programa de Fellowship em Urologia Pediátrica contando com equipamentos públicos e privados para treinamento cirúrgico:

 

Hospital Maternidade Escola Cachoeirinha ( HMEC) Urologia Pediátrica

Hospital Albert Einstein – Urologia reconstrutiva

AME Maria Zélia

Hospital São Luiz -Unidade Itaim e Anália Franco -Urologia Neonatal

Hospital Sabará (Uropediatria Geral)

Em 2023  comemoramos 24 anos de Programa de Fellows em Uropediatria, o primeiro programa desta natureza em toda a Urologia Brasileira.

 

Ainda em 2023 o CACAU firmou convenio com  a Prefeitura de São Paulo,  iniciamos  os atendimentos  na Rede SUS pelo sistema SIGA de referenciamento. Assim o CACAU passa a compor a rede pública como Centro de Referência em Urologia Pediátrica, prestando assistência integrada com Ensino e Pesquisa.

Acompanhem neste site todas as informações sobre nossas atividades científicas de ensino e pesquisa, programação semanal do grupo, reuniões presenciais e virtuais e nossa atuação de responsabilidade social (CACAU).

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

bottom of page