Estágio

Estágio em Urologia Pediátrica

O estágio é disponibilizado aos residentes de outras instituições que desejam vivenciar a experiência de acompanhar um serviço voltado para o tratamento das patologias urológicas infantis. A abordagem do paciente pediátrico possui características próprias no contato com a criança e na relação com os pais, além de considerar anomalias e diagnósticos diferenciais específicos da faixa etária.

Em nosso programa de estágio, que habitualmente tem duração de 3 meses, o residente estagiário tem a oportunidade de participar de forma intensa de todas as atividades do grupo. A programação semanal é semelhante à do fellowship (ver tabela) e após este período o residente estagiário é capaz de diagnosticar e estabelecer a abordagem inicial das patologias mais comuns em urologia pediátrica.

Durante o treinamento, o residente pode ainda participar dos trabalhos científicos em andamento e, dependendo do seu interesse, ser autor ou co-autor de artigos publicados em revistas indexadas internacionais.

Para maiores informações, envie um email para cacau@cacau.org.br contendo seu nome, ano de residência, instituição e período de interesse. Faremos o possível para conciliar com os períodos disponíveis.

Horário das reuniões:

Sextas feiras das 7:00 as 8:00 .

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.